Traga sua Empresa para o Cicloturismo

| Por: Léo Schmitz - Clube de Cicloturismo do Brasil |

Frequentemente ocorrem relatos de cicloturistas que não foram bem compreendidos ou então que um atendimento não ocorreu conforme sua expectativa. Um dos motivos porque isso ocorre é pela dificuldade que o comércio pode ter em sair do formato tradicional para compreender o cliente e suas necessidades.

Uma das formas de se familiarizar com este tipo de público é tornando-se parte dele, enxergar com os olhos de um cicloturista todas as suas necessidades, dificuldades e desta forma identificar os ajustes possíveis para atender o cliente e conseguir converter o atendimento em renda financeira para seu negócio.

Uma empresa que deseja ser competitiva precisa ser formada por uma equipe comprometida que detenha não apenas competências técnicas, mas também comportamentais para que ofereçam algo diferenciado. Este comprometimento amplo pode ser entendido como a entrega que a pessoa da equipe dá e o quanto ela se sente parte integrante do negócio e compreende o valor que seu trabalho gera para a empresa.

Embora seja pouco comum no Brasil, algumas empresas já vêm optando por realizar eventos de imersão para que seus colaboradores possam se aproximar da realidade de seu cliente. Muitos destes inclusive trazem não só a interação com os produtos ofertados, mas também a vivência que o seu cliente possui ao realizar seus passeios e viagens.

O Cicloturismo é uma experiência marcante que mescla a sensação de liberdade e aventura que a bicicleta proporciona com uma experiência única de contato com a natureza, com as comunidades e cultura por onde passa.

Coloque-se no lugar de seu cliente e imagine como ele se sentiria se toda sua equipe se sentisse apaixonada por este estilo de vida e transmitisse esta paixão no atendimento, conversando com seu cliente na mesma linguagem, sabendo identificar detalhes que irão fazer diferença numa próxima experiência.

Esta ideia pode ser muito bem trabalhada com a proximidade do setor e comércio de bicicletas com os Circuitos de Cicloturismo. A aproximação é muito benéfica e importante, praticamente uma estratégia que proporciona grande vivência para todos do setor, agrega a troca de experiência entre os diferentes ramos de ofertas de produtos e serviços, fortalece o mercado e oferece maior poder de inspiração e sucesso durante o atendimento e vendas.

Promova o acesso de seus colaboradores aos Circuitos de Cicloturismo. Compartilhe com eles esta fantástica experiência de uma viagem de bicicleta e traga todos os benefícios para o seu negócio compreendendo melhor o cicloturista, suas necessidades e desejos.

Você irá perceber rapidamente o quanto isso fará diferença em seu negócio.
E como sempre, contem com o Clube de Cicloturismo do Brasil e com a grande fonte de informações de nossa página internet e dos trabalhos realizados.

Publicado originalmente em parceria do Clube com a Aliança Bike em 14/11/2017: