"De volta ao Mundo” - Uma viagem pelo Brasil e Uruguai

| Palestra Gratuita: 10/09/2016 por Alexsandro Hideo Shoyama (ALEX) |

Imagine uma viagem sem roteiro, sem planejamento (onde dormir, onde comer, para onde ir), sem eletrônicos (odômetro, GPS, celular, máquina fotográfica), sem prazo, sem pressa, sem compromisso, sem registro. Foi com esse espírito que Alex partiu de São José dos Campos em sua bicicleta, percorreu o Brasil, de Norte a Sul, e de brinde, toda a costa do Uruguai, retornando depois de 1 ano e 4 meses nas estradas. Nesse bate-papo, irá nos contar detalhes sobre essa grande aventura e compartilhar incríveis histórias.

Alexsandro Hideo Shoyama (ALEX), natural de São Paulo, atualmente vive em São José dos Campos, é engenheiro, professor de educação física, entusiasta da vida ao ar livre e louco por pão.

Esta atividade faz parte do ciclo de palestras mensais do Clube de Cicloturismo no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês.

As palestras do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Parceria Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.
Local: Parque das Bicicletas - Auditório A
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo
Data: 10 de Setembro de 2016 (sábado)
Horário: 14h30