Caminho da Fé e Caminho da Luz

Caminhos de peregrinação brasileiros que são fortemente procurados por cicloturistas.
SESC Ipiranga (São Paulo) 27 - JUNHO - 2009

Os caminhos de peregrinação estão cada vez mais sendo utilizados por ciclista como rotas de viagens. Além da motivação espiritual e de meditação, estes caminhos oferecem uma ótima estrutura para quem quer pedalar. São sinalizados com setas e possuem pontos de parada pré-determinados com estrutura para dormir e comer.

O Caminho da Fé, nos estados de São Paulo e Minas Gerais, e o Caminho da Luz, em Minas próximo da divisa com Rio e Espírito Santo, são exemplos já tradicionais no país. Ambos inspirados no Caminho de Santiago de Compostela, são cada vez mais procurados por iniciantes e ciclistas experientes.

Os cicloturistas Rodrigo Telles e Eliana Garcia irão comentar as características deles como, altimetria, melhores épocas para percorrê-los, atrativos naturais, culturais e históricos. Também passarão um video que mostra a viagem dois dois pelo Caminho da Fé e falarão sobre o e evento Bike Luz 2009, pedalada coletiva aberta que será feita no mês de julho no Caminho da Luz. As reuniões do Clube de Cicloturismo/Clube do Pedal SESC Ipiranga são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos.

Local: SESC Ipiranga - Rua Bom Pastor 822 Ipiranga - São Paulo
Data: 27 de junho de 2009