Pedalando e educando: O Projeto

O Projeto

O caminho escolhido passa por importantes rotas: Rota da seda, da Companhia das Índias Orientais, das caravanas do império romano, da expansão do islamismo, dos mercadores africanos e asiáticos, etc.

 Através da Internet as escolas receberão (gratuitamente para o ensino público) periodicamente um material didático com fotos e textos relatando, ao vivo, a aventura de volta ao mundo de bicicleta. Toda viagem foi elaborada para utilizar-se de rotas que potencializam o interesse pela História, Geografia e o dia a dia dos locais visistados. Serão mais de dez mil escolas cadastradas em todo Brasil. O objetivo é que o material seja impresso e distribuído em sala de aula para discussão com um profissional de ensino. As escolas que não tiverem acesso direto (por falta de computador na escola) receberão o material impresso através de suas Secretarias de Educação.

 

 ROTA

 

1. Brasil 2. Paraguai 3. Bolívia 4. Peru A - Transpacífico de avião 5. Austrália 6. Papua Nova Guiné 7. Indonésia 8. Cingapura 9. Malásia 10. Tailândia 11. Camboja 12. Mianmar 13. Bangladesh 14. Índia 15. Paquistão 16. Irã 17. Iraque 18. Síria 19. Turquia 20. Bulgária 21. Macedônia 22. Grécia 23. Líbia 24. Tunísia 25. Argélia 26. Marrocos 27. Saara Ocidental 28. Mauritânia 29. Senegal B - Transatlântico de avião 1. Brasil

A CASA AMBULANTE

Durante os trinta meses previstos para a viagem, a bicicleta se transformará em uma casa ambulante e carregará todo equipamento necessário para viver.  

A bicicleta Mountain bike 21 marchas com bagageiros e alforjes

Ferramentas e peças de reposição Chaves, sacador de corrente, alicate, bomba de ar, caramanholas, cabos para freio e câmbio, graxa, esferas, raios, remendos, câmaras, corrente, pneus, etc.

 Camping Barraca, fogareiro, panela, saco de dormir, isolante, lona, mochila, canivete, lanterna, kit primeiros socorros, pastilhas purificadoras de água, protetor solar, etc.

 Vestuário Abrigos para chuva, frio, camisas, bermudas, luvas, gorro, capacete, chinelos, tênis, botas, óculos, toalha, etc.

 Material para reportagem

Máquina fotográfica profissional com lentes, gravador de mini-disc com microfone, Palm top, etc.  

Acomodação dos equipamentos na bicicleta

 Bolsa frontal para guidom: utilizada para carregar máquina fotográfica, filmadora, baterias e filmes. Saco de dormir: fixado em cima do bagageiro traseiro por meios de extensores, juntamente com as ferragens da barraca, pneus sobressalentes e, em determinadas circunstâncias, um reservatório de água com 5 litros. Alforje dianteiro: coisas pesadas e compactas como alimentos, ferramentas, baterias, etc. Alforje traseiro: vestuário em geral, peças de reposição, panela, fogareiro, documentos, parte da barraca, higiene, isolante térmico. etc.

 Peso: O peso estimado da bicicleta e bagagem é de 50 kg.

Maiores informações no site: www.pedalandoeeducando.com.br
e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Pedalando e educando: 1° Relato