10/10/2015 - Uma viagem de bicicleta pelo Equador
Pedalar a 4 mil metros acima do nível do mar, acampar pertinho de vulcões, encarar uma tempestade de areia são algumas das experiências que vivemos em 20 dias de cicloviagem pelos andes equatorianos. Em nosso roteiro estavam os vulcões Cotopaxi e Chimborazo, os maiores do país, a Laguna Quilotoa e a cidadezinha Salinas de Guaranda. Um país encantador com pessoas muito simpáticas.
Esta atividade faz parte do ciclo de palestras mensais no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta.
Michele Mamede: jornalista, usa a bicicleta como principal meio de transporte em São Paulo desde 2011 e cicloviajou pela primeira vez em 2012. Desde então, foi visitar sua família no interior de São Paulo, pedalou pelo Equador, Jalapão e, sempre que pode, programa uma viagem de fim de semana ou feriado, muitas vezes pela Mantiqueira.
Artur Vieira: comerciante, pedala desde criança. Percorreu muitas trilhas de mountain bike e pedalou alguns brevets. Aos 17 anos, fez sua primeira cicloviagem solo pela Mantiqueira. Pedalou de Santiago até Ushuaia, percorreu o Jalapão de bicicleta, conheceu o Equador e também não perde a chance de uma viagem mesmo que seja curta.
As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.
Parceria: Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.
Local: Parque das Bicicletas - Auditório A (Mapa)
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo
Data: 10 de Outubro de 2015 (sábado)
Horário: 14h30
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entrada gratuita