Palestra: O sonho de conhecer o Jalapão de bicicleta

Palestra 12/03/2016 - Alexandre Palmieri fará um bate bapo de aprendizado livre com fotos e vídeo sobre como foi realizar o sonho de conhecer o Jalapão de bicicleta.

A cicloviagem solo percorreu 870km na região do Parque Estadual do Jalapão no estado do Tocantins aconteceu em junho de 2013.

"A região do Jalapão é um lugar maravilhoso. Em plena mata de transição entre o cerrado e a caatinga, onde predomina uma vegetação rasteira similar às savanas, surgem cachoeiras, pessoas hospitaleiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas"

Segundo Palmieri, o objetivo deste encontro é compartilhar como foi a fase de preparação, os custos, alimentação, acampamento, trajeto e as alegrias dessa cicloviagem que pode ser realizada por qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento e de preparo físico.

Esta atividade faz parte do ciclo de palestras mensais do Clube de Cicloturismo no Parque das Bicicletas em São Paulo, sempre no segundo sábado do mês.

Alexandre Palmieri ( Palmas ) é natural de Piracicaba-SP, é contador de histórias (e criador de Sacis), cicloturista, cicloativista e montanhista. Já mochilou pela Ásia, e cicloviajou por diversos estados do Brasil. Gosta de pedalar auto suficiente para acampar junto das paisagens e com tempo de sobra para prosear com as pessoas que encontra ou lhe oferece pouso, nas estradas de chão por onde passa.

As reuniões do Clube de Cicloturismo são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. O objetivo é dividir informação e difundir nossa atividade. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Venha tirar dúvidas sobre viagens de bicicleta. Todos são bem vindos. De preferência chegue com meia hora de antecedência.

Parceria Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.
Local: Parque das Bicicletas - Auditório A
Alameda Iraé, 35 – esquina com a Avenida Indianópolis (próximo ao Parque Ibirapuera) - São Paulo
Data: 12 de março de 2016 (sábado)
Horário: 14h30