O papel da bicicleta na mobilidade sustentável

O PAPEL DA BICICLETA NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
SESC Ipiranga (São Paulo) 26 - SETEMBRO - 2009

Os problemas e dificuldades de se transitar nos grandes centros mostram diariamente a necessidade de novos caminhos. A bicicleta, pela possibilidade de mudar o olhar do seu usuário, é o melhor veículo para se repensar o planejamento urbano. Dentro desse contexto, falar sobre a bicicleta é não só uma maneira de refletir sobre as cidades, mas de promover a sustentabilidade urbana, construindo espaços públicos de maior qualidade e garantindo a mobilidade para todos os cidadãos. Os cicloativistas Leandro Valverdes do movimento Bicicletada e João Lacerda da Transporte Ativo, irão abordar este tema de interesse de todo o ciclista fazendo jus à semana do Dia Mundial Sem Carro. Este movimento internacional (Car Free) tem como objetivo principal estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. As reuniões do Clube de Cicloturismo/Clube do Pedal SESC Ipiranga são gratuitas e abertas a todos os interessados no assunto. Na verdade estes encontros tem a função de permitir que a comunidade cicloturística, desde o iniciante ao veterano, possa se encontrar, trocar experiências e planejar viagens. Todos são bem vindos.

Local: SESC Ipiranga - Rua Bom Pastor 822 Ipiranga - São Paulo
Data: 26 de setembro de 2009