Vista Quase Aérea (16 de julho)
Já cruzamos a fronteira e estamos no Peru. Passamos pelas ruínas de Tanca-Tanca, bem próximas da fronteira. São enormes muros, com alguns metros de altura, feitos de pedra sobre pedra sem nenhuma liga. De vez em quando encontrávamos alguns portais que nos permitiam passar. Éramos os únicos turistas por lá.
Passamos por Zepita, onde chegamos no meio de uma festa da cidade. Logo que chegamos vieram nos chamar para dançar. Era na praça, na frente da Igreja. Eles estavam todos bêbados (borachos, como se diz aqui) e a festa estava animadíssima. Foi difícil conseguir sair.
Hoje chegamos a Pomata, uma cidade muito simpática. A Igreja é lindíssima, construída em 1600 e totalmente esculpida em pedra por dentro e por fora. Aqui conseguimos a melhor vista do Titicaca. Subimos num morro que fica logo atras da cidade. Deve ter uns 400m de altura (portanto mais de 4100m de altitude). Conseguimos ver o lago praticamente inteiro e a cidade quase vista de cima. Um pôr do sol maravilhoso. Depois tivemos que descer correndo e escorregando para não chegar no escuro.
|
Expedição Titicaca |
|