Ruínas Incas (21de julho)
Próximo do Lago Titicaca, aqui perto de Puno, há um lago menor com uma península formando quase uma ilha. No alto desta "ilha", há um incrível sítio arqueológico. É assustador o tamanho deste sítio. Andamos mais de um quilômetro por ele sempre encontrando alguma ruína. Na maioria são ruínas de urnas funerárias construídas pelos Incas. São torres redondas com até uns dez metros de altura, feitas de blocos que devem pesar quase uma tonelada. Muitos destes blocos estão pelo chão, talvez tenham caído por algum tremor de terra.
Uma coisa que percebemos até agora é que os povos antigos tinham muito bom gosto para escolher o local de suas construções. A vista de lá de cima é incrível. Todas aquelas construções de pedra cercadas por aquele lago tremendamente azul.
O mais engraçado foi na volta para Puno. Como tínhamos deixado as bicicletas na cidade, pegamos o transporte local para voltar. Uma van (tipo besta) lotada de cholas. Éramos em 15 adultos, 6 crianças e uma passageira vip: uma Alpaca! (bicho que parece uma lhama, só que menor, ainda bem).
|
Expedição Titicaca |
|