Expedição Titicaca:Desaguadero

Desaguadero

Enfim o Titicaca - (14 de julho)

O frio esta manhã estava pior que nas manhãs anteriores. Tinha geado, mas logo que saímos o solzinho já ajudava a descongelar os dedos. A única certeza aqui é que no dia seguinte vai fazer sol. É muito bom isso, saber prever o tempo. A estrada é incrivelmente reta e plana. Dos lados passam o tempo todo pastagens de feno ou plantações de trigo. Ou seja, tudo dourado.

 

O pessoal aqui é muito simpático. No começo eles têm vergonha de cumprimentar, mas quando os cumprimentamos, eles ficam todos felizes e gritam e acenam: "Buenos dias!". Acho que eles nos vêem com muita simpatia, apesar da estranheza. As bandeirinhas do Brasil também ajudam um pouco, eles adoram o Brasil aqui. Um senhor que também estava de bicicleta resolveu nos acompanhar por alguns quilômetros (já aconteceu várias vezes). Num determinado momento, ele apontou para uma das bicicletas e para as mochilas e falou: - Vocês não querem me vender tudo isso? Eu compro tudo! ( ele estava falando sério!).

Finalmente chegamos ao lago. A primeira coisa que chamou a atenção foi a cor: "nossa, como é azul!". Um azul escuro lindo. A paisagem atrás, uns picos nevados, é bem apagada e o lago é tão vivo que forma um contraste que não deixa tirar os olhos.


Expedição Titicaca: Tiwanaku
Expedição Titicaca
Expedição Titicaca: Pomata